sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Mais do que um homem… foste sempre o meu herói!

Lembro-me de ti a levares-me ao colégio, lembro-me de nos rirmos com as nossas brincadeiras, lembro-me dos teus conselhos e da tua palavra amiga. E agora avô?! Onde estás?! Porque foste embora assim?! Será que tinha chegado a tua hora?! Tenho tantas saudades tuas, dói-me pensar que nunca mais te vou poder abraçar e ver-te… Tinhas tanto gosto em ver-me licenciado e eu fi-lo, mas eu tinha tanto gosto em ver-te e agora não posso! Se soubesses a dor que me atingiu quando soube, se imaginasses a raiva que e tristeza que me percorreu o corpo… Hoje e mais a frio vejo que Deus não dorme, vejo que Deus não deixa que a dor e o sofrimento de cada um seja doloroso e infindável. Agora e depois da raiva de perder alguém como o meu avô, apenas guardo o seu sorriso, a forma como nunca me deixou ficar triste, mas acima de tudo a forma como sempre me apoiou e me ajudou. Talvez por isso por isso, sinta esta dor e este vazio tão grande. Talvez por isto não consiga parar as lágrimas desta triste sensação de vazio. Mas avô, o quero apenas é que sintas o quanto foste importante para mim, o quanto foste fundamental naquilo que hoje sou e em tudo aquilo em que me tornei. Por isso este tributo, por isso este amor eterno que sinto por ti, por isso este vazio que a tua ausência cria em mim, por isso este sentimento solitário chamado dor. Sei que estás melhor, sei que estás com aqueles que tanto amaste e tanto te amaram, sei que tens o nosso Deus contigo, mas ainda assim não consigo acreditar que deixei de te poder ver e estar contigo. … As perguntas invadem-me... Porque foste embora?! Porque foste sem me veres?! Será que foste embora sabendo que foste o meu herói, o meu ídolo?! A ti meu querido avô o meu eterno OBRIGADO, a ti meu querido avô a minha eterna gratidão porque foste sempre a muleta que me apoiou, a ti meu querido avô, o meu reconhecimento porque foste o mais belo exemplo de homem que conheci… Porque para mim, mais do que um belo homem, foste sempre o meu herói, o meu ídolo!
O teu neto que NUNCA te esquecerá e te ama muito!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

O verdadeiro Guru!!!


Para quem ainda não sabia, o que eu duvido, quem é este homem com M enorme...fica aqui o meu espaço...bichal, em homenagem ao David Motta!!!


Como se fosse a eurosport: NO COMMENTS!!! :)
A cor...em honra a sua santidade Bichal!!!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Os bebés!!!

Acordei a pensar numa questão altamente filosófica...Porque é que se faz uma festa tão grande com o nascimento de um bebé? Estava a dormir lindamente e a minha mãe entrou pelo quarto aos gritos a dizer q a filha de uma amiga, da amiga dela tinha tido um filhote. E?!? Porquê tanta excitacão?! Aposto que o bebé não sente nada disso, ou pior olha para ele próprio e diz "Daaaaaa-se será q vou ficar assim deste tamanho para sempre?! Este é mesmo o meu corpo? Que raio de mãos são estas?! Nem sequer consigo segurar num amendoim...Porra e é preciso uma cabeça tão grande?! ..." Depois os bebés são mimados de coisas e brinquedos. Por exemplo aquels que prendas dadas por pessoas que sabem que o miudo tem 6 meses, mas dão-lhe um computador cheio de botões e puxadores e interruptores... Mas qual é a ideia?! Acham mesmo que ele percebe?! Ele olha para isso e começa a carregar ao calhas nos botões, até que carrega num e pimba...chichi pelas pernas a baixo, ele deve pensar logo " cabrão de botão...já sei q aquele é para me mijar todo..." Mas o pior de tudo é qdo sentam os bebés à mesa com aqueles babetes enormes...Imagino põe-lhe o babete e ele pensa imediatamente "Fixe...hoje deve ser lagosta"... E depois vêm aqueles copinhos de vidro que nem os adultos conseguem cheirar mas que todos dizem "hummmm...come a papinha bebé...tããããooooooo booommmmm". Nessa altura os miudos vivem momentos dramáticos: Enquanto não comem a colher não sai da frente da boca e está sempre cheia, por outro lado se comerem e for dado pela tia avó solteirona, arrisca-se a ficar sem uma bochecha, naqueles famosos apertos de bochecha com a não menos famosa frase "...quem é o meninooo lindoooo da tia?! quem é quem?!! cuthicuthi...."

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Quero que a revista Maria saia todos os dias...

Depois de mais uma ida aos jornais...hoje fui ao livro das recoradações. Tinha saudades de ler a Maria, aliás eu acho que deveria ser obrigatório ler a Maria. Porquê?

1- Não há nenhuma revista com a intensidade dramática da Maria;
2-Duvido que haja alguém que nunca tenho folheado a Maria;
3-Qual é a revista que tem um confessionário tão especializado como a Maria?!;

E apenas dei 3 motivos, são mais...muitos mais...mas fiquemo pelos 3, aliás centremo-nos no 3º:
Será que alguém dúvida da qualidade do psicologo da Maria, não...tenho a certeza que não...até porque imagino que aquele homem deve ser pago a peso de ouro, pois a profundeza das suas respostas e sugestões não está ao nivel de qualquer bolso... Sim, porque a Maria de hoje já não pergunta: "O marido ejaculou na minha boca, posso engravidar?" ou então "Estive com dois rapazes na cama e estou grávida de gémeos, pode ser dos dois?"... Amigos, estas perguntas já ão existem, hoje é possivel abrir a Maria e termos acesso a dúvidas extremamente complexas, como a que tenho aqui comigo: "Olá sou um rapaz que sempre teve muitas namoradas, mas ultimamente ando envolvido com o meu colega de quarto, será normal?!"

Ora bem, como podem ver, não é de todo fácil... Depois desta pergunta, insisti em responder ao rapaz e assim enviei um mail à revista Maria, para posterior envio ao dito rapaz, que hoje aqui partilho convosco:

"Não se preocupe, tenho a certeza que tudo isto não passa de um mal entendido. Afinal você poderá ter passado por uma fase menos boa, onde o gosto pelo desconhecido é algo frequente. Após essa fase tudo volta à normalidade e por isso mesmo, depois de ter passado essa fase menos boa, onde sentiu necessidade experimentar o desconhecido que eram as mulheres, você parece estar finalmente no caminho certo."

Sinto falta destes conteúdos assim...acho que a Maria devia ser uma revista diária...aliás vou sugerir isso mesmo ao grupo impala... Já agora que nome mais bonito... Impala...não o outro leitor recordar-se da I(E)mpalação...e na próxima semana...perguntar "Será que..."


Aconselho também uma breve leitura sobre outras literaturas de classe mundial como a Ana, a Ana + atrevida, telenovelas e claro...a não menos famosa tv 7 dias!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Há filmes...e depois há os segredos das montanhas!!

Alguém me explica o porquê de se fazer um filme com 2 cowboys, que vão levar as ovelhas a pastar para uma montanha, sozinhos e tal...e que depois...viram mineiros!?

Só queria perceber o porquê desse filme? Cheio de "estória", cheio de animação...e com grandes probabilidades de matar alguém, algumas pessoas sensiveis...e alegrar outros mesmos sensiveis!

Tenho a certeza que esse homem com M maiúsculo que é o David Mota tem 10 cópias!

A Igreja Maná!!!

Acabo de fazer uma visita rápida pelas bancas dos jornais e qual o meu espanto quando leio:
"Maná compra avião de 2,5 milhões de euros"

Até aqui...tudo mais ou menos...quase mais ou menos, mas leio o resto da noticia...e vejo que o fundamento é "salvar almas perdidas"...bom é o fim...

Parece que agora as almas andam perdidas...no céu...como se fosse uma espécie de lost in translation...

Já estou a imaginar o apóstolo Tadeu a pilotar o avião com umas placas de cartão nos vidros com o nome das almas perdidas, tal e qual acontece num aeroporto: " João Oliveira" "Rute Livramento"...

Agora há uma coisa que me intriga, será que esse avião salva as almas perdidas que ainda estão vivas?!...Assim há esperança para gajos como o Sócrates, o Mário Lino e claro...esse novo guru do jet set que é o David Mota, esse tem lugar em primeira classe...

Mas por favor, Apóstolo Tadeu despache-se...o tempo urge!!!

A festa de aniversário!!!

A aventura de fazer anos é linda... Temos que andar o dia inteiro super excitados, como se fossemos os unicos no mundo, porque se não o fizermos há logo um tipo ou uma tipa que nos diz "pq estás triste?! devias estar super feliz, afinal é o teu dia!!!". É que nem sequer estamos tristes, mas porque não andamos aos saltos e a gritar "yupi faço anos" já não estamos felizes...!!! Mas o pior dos anos não é isso, é o ter que disfarçar e fingir que gostamos das prendas...Por exemplo: -Gostaste da prenda?! -Imenso -Mesmo -Juro -Mas se n gostaste diz e vamos trocar por outra q gostes mais -Achas que sim?! adorei!!! -É importante para mim que gostes!!! -N podias ter escolhido melhor!!! -Tinha a certeza que ias gostar! -Conheces-me mesmo bem...só tu saberias que eu precisava de um pisa papeis!!! Pronto aqui está um exemplo comum de um dialogo entre 2 amigos onde só há mesmo mentira e pior, a mentira vai aumentando de intensidade e de tom!!! Mas a verdade é os pisa papeis fazem parte de um leque de prendas que são mesmo do pior. Só damos um pisa papeis quando não nos queremos chatear à procura de prenda. Mas para que serve o pisa papeis?! Mas onde é que as pessoas trabalham para os papeis voarem e n estarem pousados na secretária?! Se ccalhar têm a secretária presa na reboque num camião q faz a descida de fátima na autoestrada sem travões? Ou então estão a andar de mota e fazer o trabalho de escritório ao mesmo tempo?! Não percebo...Para que serve o pisa papeis...É suposto haver vento forte num escritório?! Outra prenda muito boa são os rádios para se ouvir no duche...Um gajo toma banho numa banheira quase sempre escorregadia e pronta a dar umas quedas, mas põe-se a ouvir a musica e a dançar...grande ideia para que se possa passar dias no hospital ou de muletas!!!

O regresso de Marte


Vindo de Marte...


É o inicio de um olhar sobre a terra com uns olhos de marciano... E claro, com tanto para comentar, venho falar do nivel das águas...em frielas...

Já sugeri ao senhor presidente da camara de Loures uma espécie de ferry para usar nos dias de chuva...talvez assim possamos evitar que pessoas morram afogadas...em chuva!!!


É o Portugal que temos...e estamos em 2008!!!


E como o inicio é feito de agradecimentos, agradeço IMENSO ao senhor engenheiro pelo extremo aumento que deu a todos os funcionários publicos, com aumentos desses é natural que o défice publico não desça: Senhor Engenheiro, em nome de todos nós...OBRIGADO!